sexta-feira, 5 de abril de 2013

Clenilson Batista se apresenta no Sexta Tem com o show Baquiry


Clenilson Batista se apresenta no Sexta Tem com o show Baquiry

E-mailImprimir

Clenilson Batista com o Grupo Capu no Festival Chico Pop, em 2009 (Foto: Divulgação)

Clenilson Batista com o Grupo Capú no Festival Chico Pop, em 2009 (Foto: Divulgação)























O Sexta Tem recebe o show Baquiry nesta sexta-feira, 5, às 20 horas, no auditório da Escola Acreana de Música. O convidado da noite será o músico Clenilson Batista, acompanhado do percussionista Koka Kola e do irmão Clévisson Batista (contrabaixo). A proposta é levar o público a uma viagem no tempo, tendo a música regional como principal instrumento, que começa cerca de 30 anos atrás até chegar aos dias de hoje.
Clenilson pertence à época da primeira edição do Festival Acreano de Música Popular, o Famp, realizado em outubro de 1980. Lá, apareceu com o Grupo Capú, empreitada pela qual é  reverenciado pelos músicos mais novos, como Jorge Anzol e Diogo Soares, da banda Los Porongas. Sobre a próxima apresentação, ele conta que fará um resgate ao nome dos compositores com quem criou diversas canções.
“João Veras, Neemias Maciel e Sandro Lustosa são alguns desses parceiros. E ainda vamos fazer um bate-papo com a plateia sobre o início da minha carreira no Grupo Capú e no Os Alquimistas [ao lado de Heloy de Castro] até as músicas mais recentes, como ‘A Pomba’, que tem um tom de humor, e 'Cidadão de Bem (Se For da Lei)'”, explica. O projeto é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

Quem sou eu

Minha foto
Rio Branco, Acre, Brazil
Escola de música voltada fundamentalmente para esta arte com o objetivo de ensinar e difundir os talentos musicais acreanos.