sexta-feira, 12 de abril de 2013

SEXTA TEM - TAMBOR DE FULÔ

10/04/2013 - 17:12 André Gonzaga (Assessoria FEM)
 
 
O grupo “Tambor de Fulô” se apresenta nesta sexta-feira, 12, às 20 horas, no auditório da Escola de Música Acreana. Gratuito, o show celebra a cultura popular brasileira (Foto: Val Fernandes/FEM)
O grupo “Tambor de Fulô” se apresenta nesta sexta-feira, 12, às 20 horas, no auditório da Escola de Música Acreana. Gratuito, o show celebra a cultura popular brasileira (Foto: Val Fernandes/FEM)
Grupo “Tambor de Fulô” se apresenta nesta sexta-feira, 12, às 20 horas, no auditório da Escola de Música Acreana. Gratuito, o show celebra a cultura popular brasileira (Foto: Val Fernandes/FEM)
Agogôs, xequerês, congas, caixas e alfaias. O grupo percussivo de mulheres “Tambor de Fulô” se apresenta nesta sexta-feira, 12, às 20 horas, no auditório da Escola de Música Acreana. As musicistas celebrarão a cultura popular brasileira com referências ao maracatu, coco, ciranda, afoxé e ainda outros representantes dos folguedos tradicionais, incluindo as representações locais, como os baques de festa, as músicas indígenas e de doutrina do Santo Daime. E mais, o show ainda terá uma performance com causos e histórias sobre os orixás.
O Grupo
Inicialmente formado por Marilua Azevedo, Dani Mirini, Lídia Sales, Natielly Pereira e Camila Cabeça (a integrante que puxa a cantoria), o grupo não limita, em números, à participação de mais gente. Ao contrário, quem assiste e se interessa também pode entrar e ficar. Os encontros ocorrem aos sábados, a partir das 18h30, na Casa Vivarte (na Rua Tapajós, 508, bairro Nova Estação), na qual são ofertadas oficinas de percussão, de dança e de brincadeiras tradicionais.
“Somos um grupo de vivência, com culturas distintas, onde todos podem se juntar para aprender e trocar ideias. Como artistas e seres humanos, buscamos o movimento, a transformação e, claro, a formação daquilo que somos e produzimos”, explica Cabeça. Com entrada franca, o Sexta Tem é um projeto do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e da Escola de Música Acreana. Para mais informações, entre em contato pelo número (68) 3229-4619.

Quem sou eu

Minha foto
Rio Branco, Acre, Brazil
Escola de música voltada fundamentalmente para esta arte com o objetivo de ensinar e difundir os talentos musicais acreanos.