sexta-feira, 5 de abril de 2013

Clenilson Batista se apresenta no Sexta Tem com o show Baquiry


Clenilson Batista se apresenta no Sexta Tem com o show Baquiry

E-mailImprimir

Clenilson Batista com o Grupo Capu no Festival Chico Pop, em 2009 (Foto: Divulgação)

Clenilson Batista com o Grupo Capú no Festival Chico Pop, em 2009 (Foto: Divulgação)























O Sexta Tem recebe o show Baquiry nesta sexta-feira, 5, às 20 horas, no auditório da Escola Acreana de Música. O convidado da noite será o músico Clenilson Batista, acompanhado do percussionista Koka Kola e do irmão Clévisson Batista (contrabaixo). A proposta é levar o público a uma viagem no tempo, tendo a música regional como principal instrumento, que começa cerca de 30 anos atrás até chegar aos dias de hoje.
Clenilson pertence à época da primeira edição do Festival Acreano de Música Popular, o Famp, realizado em outubro de 1980. Lá, apareceu com o Grupo Capú, empreitada pela qual é  reverenciado pelos músicos mais novos, como Jorge Anzol e Diogo Soares, da banda Los Porongas. Sobre a próxima apresentação, ele conta que fará um resgate ao nome dos compositores com quem criou diversas canções.
“João Veras, Neemias Maciel e Sandro Lustosa são alguns desses parceiros. E ainda vamos fazer um bate-papo com a plateia sobre o início da minha carreira no Grupo Capú e no Os Alquimistas [ao lado de Heloy de Castro] até as músicas mais recentes, como ‘A Pomba’, que tem um tom de humor, e 'Cidadão de Bem (Se For da Lei)'”, explica. O projeto é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Rio Branco, Acre, Brazil
Escola de música voltada fundamentalmente para esta arte com o objetivo de ensinar e difundir os talentos musicais acreanos.